A Epidemia das Drogas Psiquiátricas – Seminário Internacional

No final deste mês de outubro, dias 29, 30 e 31, a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) sedia o 2º Seminário Internacional “A Epidemia das Drogas Psiquiátricas” – As evidências científicas para a desmedicação segura e eficaz.

A programação é extensa (ver detalhes e inscrição em https://goo.gl/b6mQzd ) e os palestrantes prometem repetir o sucesso do seminário anterior, que rapidamente esgotou suas vagas.

Organizado pela equipe do Prof. Paulo Amarante, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS/ENSP-Fiocruz), com importantes palestrantes nacionais e internacionais, o evento abordará a questão da crescente medicalização com drogas psiquiátricas em todo o mundo e, paradoxalmente, a expansão epidêmica dos transtornos mentais.

Há de se entender a ligação desse fenômeno com o modelo biomédico de atenção, com a cooptação da Medicina Baseada em Evidência, com os modelos de pesquisa científica na área da psicofarmacologia e com a estruturação de cadeias de corrupção na indústria de medicamentos. Frente a isso, o grande desafio da desmedicalização/desinstitucionalização.

Imperdível!!

O ObMed estará lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *