I SEMINÁRIO DO OBSERVATÓRIO DA MEDICINA

No próximo dia 10 de abril, uma quarta-feira, realizaremos o I Seminário do Observatório da Medicina – ENSP.

Depois de seis meses de estréia do nosso blog, teremos um longo momento para debater em tempo real os temas que motivaram a criação desse espaço de reflexão das questões da medicina contemporânea e suas consequências no nosso sistema de saúde.

Assim, ao longo da manhã e da tarde, o tema principal do primeiro seminário será a “Tecnologia de Informação & Inteligência Artificial na Medicina e Saúde Coletiva”.

Na parte da manhã, já na abertura do evento, às 9:40h, apresentaremos nossa perspectiva com ‘A Medicina no Horizonte’, pelo Prof. Dr. William Waissmann (ENSP/ObMed).

O Dr. Marcelo Magalhães (UFRJ/ObMed) apresentará a primeira Mesa – A Inovação : com o Prof. Fernando Telles (ENSP/ObMed), Automação e Autonomia; com o Prof. Mário Dal Poz – (IMS/UERJ) – O impacto nas profissões médica e de enfermagem ; com o Prof. Carlos Gadelha – (GIS/Fiocruz) – Inovação e Saúde ; e com o Prof. Aluysio Gomes da Silva Jr – (ISC/UFF) – Tecnificação da Atenção Primária .

 

Após essas apresentações teremos um tempo para debate. E uma pausa para o almoço.

Na parte da tarde, o Seminário segue às 14 horas, em conjunto com o CEENSP (Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP) sob a coordenação da profª. Gisele O’Dwyer (ENSP/ObMed). O tema principal está em destaque: Tecnologia de Informação & Inteligência Artificial na Medicina e Saúde Coletiva. Serão três apresentações: Medicina de Dados – pelo Ddo. Luiz Vianna (ENSP/ObMed); Tecnologia e a Incerteza do Médico e do Paciente – pelo Prof. Alfredo Guarishi (ESG); e A Saúde Coletiva e a Medicina Privada – pela Profª. Ligia Bahia (UFRJ/ObMed).

O seminário será realizado no Salão Internacional – 4º andar, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / na Fiocruz. Rua Leopoldo Bulhões, nº 1480. Manguinhos – Rio de Janeiro. Não é necessária inscrição. Havera transmissão simultânea no Canal ENSP do YouTube.
Até lá!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *